#eucorroktr #nevergiveup
compartilhe:
Contagem regressiva para a largada:
dias
horas
  • ......... Prova longa: 30 km
  • ..... Prova média: 20 km
  • ... Prova curta: 10 km

Kailash Trail Run Itamonte

26 de agosto de 2017

Patrocínio:

RPPN Logotipo Kailash Prefeitura Municipal de Itamonte Logo LAF

A outra face da montanha: novos percursos, horizontes e cenários deslumbrantes!

A região de Serra Fina deste vez oferece a sua outra face para ser explorada a partir de Itamonte: uma região tão incrível quanto aquela acessada pela cidade de Passa Quatro, realizada, quase que em sua totalidade, dentro da área da RPPN Alta Montana. Através da parceria com o Instituto, realizaremos uma ação inédita e fundamental para o esporte brasileiro de montanha: um trabalho acadêmico, envolvendo alunos e professores das Universidades Federais de Lavras-MG e Rio de Janeiro-RJ apoiando a regulamentação dessa modalidade de esportes, que, a cada dia, ganha novos adeptos, que buscam saúde física e mental no contato com a montanha! O projeto responsável, a metodologia de avaliação e monitoramento e os prognósticos propostos permitirão prever e caracterizar o impacto potencial desta modalidade esportiva sobre o ambiente serrano, ajudando a proposição de novos padrões de planejamento / organização, bem como de comportamento dos atletas, orientando a criação de regras específicas e padronizadas, a fim de orientar a organização de provas futuras, neste e em outros espaços esportivos e nichos ecológicos!

Para aqueles que participaram, a prova ficará registrada na memória e nas feridas causadas pelas dificuldades do percurso. Se você não pode comparecer, veja fotos e vídeos da edição anterior da KTR Itamonte:

+ fotos e vídeos

Altimetria e Percurso

A KTR Itamonte, como em etapas anteriores, contará com 3 percursos diferentes - curto, médio e longo - com distâncias aproximadas conforme abaixo:

Distância curta 10km: Ganho positivo de 700m
Distância média 20km: Ganho positivo de 1500m
Distância longa 30km: Ganho positivo de 2000m

Estamos muito felizes que a KTR Itamonte junto com a Ultramaratona dos Perdidos (TRC Brasil), recebeu a chancela da International Sky Running Association. O circuito Sky Running, conhecido na Europa e no mundo por oferecer provas técnicas em lugares de tirar o fôlego, está chegando no Brasil e já fazemos parte dele. A etapa de Itamonte possui características incríveis com muitas trilhas em montanha que permitem fazer parte deste seleto grupo SKY.

Os percursos longo e médio (30 e 20 Km) são recomendados para atletas mais experientes em provas de trail, enquanto que o percurso curto promete muita aventura e uma experiência imperdível para todos os que estão iniciando na montanha e buscando novos desafios.